sábado, 1 de março de 2014

Décima Quarta Aula - Selado com um Beijo

Não, provavelmente pelo título essa música não será reconhecida, e se nasceu depois dos anos 70 a chance de não reconhecê-la vai aumentar muito. Permita-me explicar, essa música foi um grande sucesso lá pela década de 60 nos Estados Unidos e depois veio para o Brasil com uma tradução um pouco diferente. Foi regravada por Luan & Vanessa com o título "Quatro Semanas de Amor" e depois regravada várias vezes com muitos artistas e em vários ritmos.

Deste modo, teremos que voltar um pouco a época dos Beatles (ou seja, era mais uma época para seus pais que provavelmente reconhecerão a letra), foi escrita por Peter Udell e Gary Geld e gravada por The Four Voices em 1960. O mais interessante é que até hoje existem artistas realizando regravações.


Um detalhe que devemos observar na partitura, existe um trecho de repetição (Ritornello) entre a segunda e a nona medida. Na primeira repetição devemos tocar a chave marcada com o Número 1 e na segunda vez desprezar essa medida e tocar a chave marcada com o Número 2 (antes de tocá-la ouça o arquivo de som disponível e acompanhe essa mudança). Mais informações pode ser obtida na apostila deste curso (veja aqui).

Vamos então seguir os passos para tocá-la:

1º) Afine seu instrumento (conforme a postagem Afinações)
2º) Fazer o aquecimento (conforme a postagem Iniciar a prática)
3º) Baixe e imprima a apostila que preparei com a música: Aula 14 (arquivo de som)

Obrigado e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário