sábado, 1 de janeiro de 2011

Tradições - Baixe a Apostila

Não sei se percebeu mas este blog teve seu título baseado em um filme (The Fiddler on the Roof), um musical, de mesmo título, feito em 1971 e era uma época em que os musicais eram musicais.

O tema do filme é Tradição, esta é uma ótima palavra chave, e tenho uma tradição (na verdade tenho várias) gosto no início do Ano Novo presentear meus amigos, como uma espécie de Papai Noel atrasado. Entretanto, um presente não deve ser necessariamente caro ou luxuoso. Um presente deve ser algo útil e que faça as pessoas se sentirem felizes com o que recebem. Meu presente deste ano será uma apostila com os conceitos básicos reunidos, lembra que citei que todo método de aprendizado envolvia uma apostila básica (veja a postagem), então porque fazer diferente? Afinal são tradições.

Nesta apostila encontramos a história do violino, suas partes, como segurá-lo, notações musicais entre outros diversos assuntos, que poderia muito bem tê-los postados neste blog, mas preferi assim. Afinal em tantos cantos encontramos esses assuntos e apenas falaria a mesma coisa? Então preferi reuni-los, ordená-los, tirar o blá-blá-blá e deixá-los de forma prática para que qualquer um que se interesse em iniciar o aprendizado do violino possa aproveitar.

Espero realmente que este ano possamos fazer muitas coisas juntos e entre elas aprender a tocar o violino, pois afinal, tocá-lo também é uma tradiçãoBaixe aqui a apostila (com as imagens corrigidas)

Feliz 2011 e até a próxima
Fernando Anselmo

0 comentários:

Postar um comentário